Com queda na receita, Meta aumenta carga de anúncios no Instagram

Hoje, a Meta revelou sua decisão de aumentar a carga publicitária no Instagram, introduzindo dois novos espaços exclusivos para publicidade. Esta medida ocorre após um trimestre em que os profissionais de marketing reduziram os gastos com anúncios.

Durante uma série de atualizações de produtos para anunciantes, como catálogos de músicas e um novo formato no Facebook Reels, a Meta anunciou que agora permitirá que os anunciantes veiculem anúncios na página inicial do Explore e nos feeds das contas.

Embora o Instagram Reels já tenha começado a exibir anúncios de 30 segundos globalmente em 2021 e o Facebook tenha feito o mesmo no início deste ano, o novo formato está passando por testes que envolvem anúncios mais curtos nos Reels do Facebook.

Similar ao TikTok, muitos Reels são projetados para serem visualizados várias vezes. Entretanto, inserir um anúncio no final de cada um pode fazer com que os usuários abandonem essa ideia e continuem rolando o feed até o próximo conteúdo, comprometendo a eficácia da proposta de anúncios da Meta no final.

A empresa está considerando cuidadosamente todos os aspectos deste projeto, levando em consideração a possível experiência negativa do usuário.

A Meta anunciou que começará a testar os anúncios de “carrossel de imagens” dentro dos Reels do Facebook a partir desta terça-feira. O conteúdo será apresentado horizontalmente e poderá incluir de 2 a 10 anúncios gráficos, exibidos na parte inferior da tela.

Além disso, na quinta-feira passada (29), a Meta divulgou que todos os usuários do Instagram e do Facebook nos Estados Unidos agora podem conectar suas carteiras e compartilhar NFTs. Esses usuários também têm a capacidade de publicar os NFTs que possuem em ambas as redes sociais.

O lançamento oficial ocorreu meses após o início dos testes que a Meta realizou com NFTs junto a usuários selecionados do Instagram, iniciando em maio de 2022 e em junho no Facebook.