A DigitalReef, uma empresa de tecnologia que unifica quatro provedoras de soluções de marketing e publicidade mobile para anunciantes sob uma única marca, anunciou a conquista da marca de 300 milhões de usuários registrados em sua plataforma. Com 3 mil parcerias, uma projeção de receita de US$ 50 milhões em 2021 e uma CAGR Revenue de 45% de 2020 a 2023, a empresa planeja um crescimento agressivo nos próximos anos, visando atingir 1 bilhão de usuários até 2023.
A DigitalReef foi fundada em junho de 2021 pela norte-americana Imagination Unwired, especialista em tecnologia de dados, que liderou a fusão com outras três companhias: Imox, especializada em inteligência e ferramentas de comunicação; Flowsense, especialista em engajamento e conversão; e MobTarget, atuante no segmento de publicidade móvel, ambas startups brasileiras. Atualmente operando em 10 países, seu portfólio de clientes inclui marcas como Amazon, Bradesco, B2W, Heineken, Samsung, Starbucks, Uber, entre outras, além de parcerias com operadoras de telefonia, fabricantes de dispositivos móveis e desenvolvedores de aplicativos.
O Brasil, onde a empresa possui atualmente sua maior base de usuários, é um dos principais focos da DigitalReef devido às parcerias locais, incluindo grandes operadoras e players nos setores de e-commerce e fintech, como Ame, Americanas (B2W), Dotz, VR Benefícios e Banco Carrefour. Em parceria com a Claro, a empresa também atua no setor de Big Data.
Quanto ao futuro da publicidade mobile, um levantamento do eMarketer sugere que o investimento em anúncios nas plataformas móveis deve crescer de US$ 4,4 bilhões em 2017 para US$ 10,5 bilhões até 2023 na América Latina. Com 424 milhões de dispositivos móveis em uso no Brasil, sendo 234 milhões smartphones, o celular já é o principal meio de acesso à internet no país.