Marketplace

O que são marketplaces?

Marketplace é um modelo de negócio conhecido como uma espécie de shopping center virtual. É vantajoso para o consumidor, visto que reúne diversas marcas e lojas em um só lugar, facilitando a procura pelo melhor produto e melhor preço.

Mas a pergunta é, por que esse modelo de trabalho é tão popular?

Vamos exemplificar da maneira mais simples!

Suponha que você abriu recentemente uma loja física de óculos, semelhante à de um amigo. A diferença é que a loja dele já está estabilizada no mercado há alguns anos e num local de bastante movimento, diferente da sua. Agora imagine, seu amigo ofereceu um espaço na loja dele para que você pudesse divulgar seus produtos, em troca de uma porcentagem sobre os seus lucros.

Quais as vantagens de um Marketplace?

Sem dúvidas, a maior vantagem do marketplace é a visibilidade. Quanto maior a quantidade de visitas que o site possui, mais sólido será o público atingido.

Isso elimina a necessidade de investimento de tempo e dinheiro para a divulgação. Um bom exemplo disso, é o Mercado Livre, ele é acessado por milhões de usuários diariamente e é o maior site do segmento. Além disso, uma vez que seu produto está na vitrine dos maiores e-commerces, maior a confiança dos clientes para comprá-lo, mesmo que a sua marca ainda seja nova. O site é a porta de entrada e uma vez gerando confiança ao consumidor, ganha credibilidade no mercado. Isso subentende-se que todos os produtos nele comercializados são de confiança e qualidade.

Em uma plataforma com tantas marcas, os custos de publicidade acabam sendo reduzidos. No geral, você deverá negociar com o marketplace os valores acordados, afinal ele fornece a vitrine para você expor seus produtos e, consequentemente, receber tráfego e visitação.

Levando em consideração os investimentos em marketing, tecnologia e mídia os quais o lojista dispensa nesse modelo, a margem de lucro se torna ainda mais alta no modelo marketplace, visto que a grande maioria trabalha com porcentagens sobre lucros ou comissões sobre vendas.

 

Nesta modalidade de serviço trabalhamos com os principais do segmento

Saiba Mais

Quem é o Mercado Livre?

Uma empresa de tecnologia que tem como objetivo democratizar o comércio eletrônico oferecendo a melhor plataforma e os serviços necessários para que pessoas e empresas possam comprar, pagar, vender, enviar, anunciar e gerir seus negócios na Internet.

Saiba Mais

marketplace Magazine Luiza está entre os 5 mais expressivos do Brasil.

São cerca de 35 milhões de acessos únicos e um portfólio com mais de 220 mil itens à venda.

É um ambiente favorável, que cria oportunidades tanto para lojistas experientes, que querem ampliar suas vendas, quanto para os novos empreendedores

Saiba Mais

Amazon Marketplace é uma plataforma de E-commerce operada pela Amazon.com, o qual permite vendas de terceiros à comercializar ofertas de produtos novos e usados a preço fixo do mercado on-line além de regularmente fazer ofertas.

Saiba Mais

Shopee é uma plataforma de comércio eletrônico singapurense pertencente ao Sea Group, que é uma empresa global de Internet para o consumidor fundada em 2015 por Forrest Li.

Dados sobre vendas online no Brasil

Abaixo e ao lado estão alguns dados sobre o crescimento de vendas online no Brasil, e ai você faz parte desse mercado?

73% crescimento em volume de venda

fonte: MCC – ENET

46% dos brasileiros compraram online em 2020

fonte: Mastercard

E-Commerce é o setor que cresceu 75% em meio à pandemia

fonte: Novarejo

E a maior parte desse faturamento vem dos marketplaces: 78%

fonte: Mercado & Consumo

Publicidade em marketplaces deve crescer 550% até 2023

fonte: Exame

Faturamento das vendas online cresce 41% no Brasil em 2020

fonte: InfoMoney

Vamos trabalhar juntos?
Nos envie um e-mail!

Abrir Chat
Precisa de ajuda?
Olá, como posso te ajudar?